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Aqui estão 5 alimentos que geralmente não são saudáveis

É fácil ficar confuso sobre quais alimentos são saudáveis ​​e quais não são.

Em geral, você deve evitar certos alimentos se quiser perder peso e prevenir doenças crônicas.

Neste artigo, alternativas saudáveis ​​são mencionadas sempre que possível.

Aqui estão 5 alimentos que geralmente não são saudáveis ​​- embora a maioria das pessoas possa comê-los com moderação em ocasiões especiais, sem qualquer dano permanente à saúde.

1. Bebidas açucaradas

O açúcar adicionado é um dos piores ingredientes da dieta moderna.

No entanto, algumas fontes de açúcar são piores do que outras e as bebidas açucaradas são particularmente prejudiciais.

Quando você ingere calorias líquidas , seu cérebro não parece registrá-las como alimento. Assim, você pode acabar aumentando drasticamente a ingestão total de calorias

Quando consumido em grandes quantidades, o açúcar pode aumentar a resistência à insulina e está fortemente relacionado à doença hepática gordurosa não alcoólica . Também está associado a várias condições graves, incluindo diabetes tipo 2 e doenças cardíacas

Algumas pessoas acreditam que as bebidas açucaradas são o aspecto que mais engorda da dieta moderna – e bebê-las em grandes quantidades pode levar ao ganho de gordura e à obesidade (

Alternativas

Beba água, refrigerante, café ou chá. Adicionar uma fatia de limão à água ou refrigerante pode dar uma explosão de sabor.

2. A maioria das pizzas

A pizza é uma das junk food mais populares do mundo .

A maioria das pizzas comerciais é feita com ingredientes não saudáveis, incluindo massa altamente refinada e carne altamente processada. Pizza também tende a ser extremamente rica em calorias.

Alternativas

Alguns restaurantes oferecem ingredientes mais saudáveis. As pizzas caseiras também podem ser muito saudáveis, desde que você escolha ingredientes saudáveis.

3. Pão branco

A maioria dos pães comerciais não são saudáveis ​​se consumidos em grandes quantidades, pois são feitos de trigo refinado, que é pobre em fibras e nutrientes essenciais e pode levar a picos rápidos de açúcar no sangue .

Alternativas

Para pessoas que toleram glúten, o pão Ezequiel é uma excelente escolha. O pão integral também é mais saudável do que o pão branco.

Se você tem problemas com glúten ou carboidratos.

4. A maioria dos sucos de frutas

Freqüentemente, supõe-se que o suco de fruta seja saudável.

Embora o suco contenha alguns antioxidantes e vitamina C, ele também contém grandes quantidades de açúcar líquido.

Na verdade, o suco de fruta contém tanto açúcar quanto bebidas açucaradas como Coca-Cola ou Pepsi – e às vezes até mais

Alternativas

Foi demonstrado que alguns sucos de frutas trazem benefícios à saúde, apesar de seu teor de açúcar, como os sucos de romã e mirtilo .

No entanto, eles devem ser considerados suplementos ocasionais, não uma parte diária de sua dieta.

5. Cereais adoçados para o café da manhã

Os cereais matinais são grãos processados, como trigo, aveia, arroz e milho.

Eles são especialmente populares entre as crianças e frequentemente comidos com leite.

Para torná-los mais palatáveis, os grãos são torrados, triturados, despolpados, laminados ou em flocos. Eles geralmente são ricos em açúcar adicionado .

A principal desvantagem da maioria dos cereais matinais é seu alto teor de açúcar adicionado. Alguns são tão doces que poderiam até ser comparados a doces.

Alternativas

Escolha cereais matinais que sejam ricos em fibras e com baixo teor de açúcar adicionado. Melhor ainda, faça seu próprio mingau de aveia do zero.

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