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Dicas para tomar suplementos alimentares

Seja honesto – quando foi a última vez que você comeu de cinco a nove porções sugeridas de frutas e legumes por dia? Apesar de seus melhores esforços para seguir uma dieta equilibrada, você pode estar aquém da quantidade diária recomendada de certos nutrientes.

Muitas pessoas recorrem a suplementos alimentares para obter a ingestão recomendada desses nutrientes em falta. Os suplementos podem ser usados ​​para preencher lacunas nutricionais em sua dieta e podem ser especialmente benéficos para certos grupos de pessoas (incluindo mulheres grávidas, mulheres na menopausa, veganos, vegetarianos e pessoas com alergias alimentares) que podem precisar de níveis mais altos de certos nutrientes ou cujas dietas pode restringir a ingestão de certos nutrientes.

Aqui estão algumas dicas gerais para adultos que estão pensando em tomar um suplemento dietético. Lembre-se, mesmo que esses produtos estejam disponíveis sem receita médica, convém conversar com seu médico antes de começar a tomar qualquer tipo de suplemento. Suplementos podem não ser necessários para todos. O seu médico pode ajudá-lo a determinar se é necessário um suplemento alimentar.

Dica: observe sua dosagem


Certifique-se de seguir as recomendações de dosagem impressas no rótulo ou sugeridas pelo seu médico ao tomar suplementos. Lembre-se de que os suplementos fornecem nutrientes adicionais àqueles que você já recebe de suas refeições ao longo do dia. E não há nenhuma vantagem real de saúde em obter mais de uma vitamina ou mineral específico do que você precisa; de fato, o excesso de certas vitaminas ou minerais pode causar efeitos colaterais desconfortáveis, como vômitos ou diarréia, e problemas de saúde mais sérios, como danos no fígado.

Tenha especial cuidado quando se trata dos seguintes suplementos:

  • Ferro: O ferro é um mineral essencial para o corpo humano, cuja principal função é transportar oxigênio para os tecidos. O ferro também é importante para manter a função muscular e cerebral, bem como o sistema imunológico. No entanto, se você ingerir mais ferro do que o necessário, esse metal pode atingir níveis tóxicos no coração e no fígado. A sobrecarga de ferro pode causar sintomas de fadiga e dor nas articulações, impotência sexual e depressão. Doses extremamente excessivas podem danificar seus órgãos ou levar ao coma e à morte. As autoridades de saúde pública recomendam que homens adultos e mulheres na pós-menopausa – grupos que raramente experimentam deficiência de ferro – consultem um médico antes de usar suplementos de ferro, pois é raro as pessoas nessas categorias serem deficientes em ferro. A ingestão de nível superior é de 40 a 45 mg, dependendo da idade.
  • Vitaminas A, D e E: são vitaminas “lipossolúveis”, o que significa que seu corpo armazenará excedentes no fígado e no tecido adiposo. Enquanto muitas vitaminas são “solúveis em água” e podem passar pelo seu corpo com efeitos colaterais relativamente leves, as vitaminas solúveis em gordura podem atingir níveis tóxicos ao longo do tempo.

Dica: Tome como indicado


Tomar o seu suplemento conforme indicado não significa apenas prestar muita atenção à dosagem recomendada. Também é importante ler o rótulo de todos os medicamentos prescritos e vendidos sem receita médica para entender como qualquer suplemento pode interagir com os medicamentos que você toma ou os alimentos que você come.

  • Sempre tome seu suplemento de acordo com as instruções no rótulo. Para melhor absorção, alguns suplementos alimentares devem ser tomados com os alimentos; pode ser necessário levar outras pessoas com o estômago vazio. Vitaminas lipossolúveis devem ser tomadas com uma refeição que contenha algum tipo de gordura para ajudar na absorção.
  • Certas vitaminas e minerais podem afetar a absorção ou eficácia de alguns medicamentos (incluindo anticoagulantes, certos antiácidos e antibióticos). Certifique-se de ler atentamente os rótulos dos medicamentos prescritos e de venda sem receita e converse com seu médico sobre todos os medicamentos e suplementos que você toma e as possíveis interações.

Dica: Leia


os rótulos com atenção É importante fazer uma pesquisa completa ao considerar um determinado suplemento – e isso inclui a leitura cuidadosa dos rótulos, pois geralmente podem ser confusos. Os suplementos não podem alegar tratar ou curar doenças e devem conter os rótulos apropriados de ingredientes e nutrição. Aqui estão algumas coisas importantes a serem observadas ao considerar um suplemento específico:

  • Alegações que parecem boas demais para ser verdade: muitos produtos apresentam benefícios ou resultados irrealistas. Cuidado com qualquer coisa que afirme ser uma solução rápida ou se vangloria de um avanço dramático.
  • Reivindicações naturais ou orgânicas: muitas pessoas veem as palavras “natural” ou “orgânico” e assumem que o produto é bom para você ou que vem sem efeitos colaterais. No entanto, todos os suplementos podem potencialmente causar efeitos colaterais ou interagir com seus medicamentos. Portanto, é importante ler todos os rótulos dos produtos e conversar com seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando.
  • Produtos que alegam estar livres de efeitos colaterais

Ao escolher um suplemento, é importante obter informações precisas e atualizadas. Por fim, seu médico é o melhor recurso para responder a qualquer pergunta que possa ter.

Dica: Nunca substitua alimentos


Vitaminas e minerais vendidos sem receita podem ser usados ​​como um complemento à sua dieta, mas nunca devem ser usados ​​no lugar de alimentos reais.

Dica: Mantenha os suplementos e medicamentos armazenados adequadamente


Para evitar a ingestão de acidentes, sempre certifique-se de armazenar medicamentos e vitaminas de um lado para o outro e fora do alcance e da vista do seu filho. E coloque os remédios ou suplementos de volta no lugar apropriado toda vez que você os usar.

DICAS PARA OBTER MAIS DO SEU EXERCÍCIO


Então você fez isso. Você adquiriu o hábito de frequentar a academia regularmente. Você está se sentindo bem, mas sabe que pode estar se sentindo e parecendo ainda melhor. Estabelecer uma rotina consistente é o primeiro passo crucial para se tornar mais apto. Quando seu corpo se acostuma a se exercitar regularmente, o combustível e o apoio adequados podem ajudá-lo a se esforçar para obter resultados mais visíveis.

ALIMENTE SEUS MÚSCULOS COM AMINOS

Quanto mais tempo e mais vigorosamente você se exercita, mais se sai. Fornecer seus músculos com a nutrição correta antes do exercício pode garantir que você dê tudo de si. Seja caminhando alguns quilômetros na esteira ou meia hora em uma bicicleta ergométrica, os aminoácidos reabastecem o suprimento do seu corpo para que seus músculos tenham os elementos básicos de que precisam. Beba um suplemento de treino que contém aminoácidos antes e durante o treino para ajudar a alimentar seus músculos e mantê-lo na direção certa.

RECUPERAR COM PROTEÍNA

A proteína pós-treino suplementa a recuperação de combustível, como os suplementos de aminoácidos. Uma fórmula isolada de proteína de soro de leite é rapidamente absorvida e funciona melhor quando consumida em até 30 minutos após o exercício. A proteína caseína , que é digerida mais lentamente, pode ser tomada antes de você ir para a cama para apoiar uma liberação constante de aminoácidos enquanto você dorme e se recupera.

FIQUE SAUDÁVEL COM NUTRIENTES ESSENCIAIS

Quando você se exercita regularmente, está fazendo um favor ao seu corpo, mas também está pedindo muito para você. Você não será ativo se for letárgico e não se sentir bem. Quanto mais ativo você for fisicamente, maior será a necessidade de vitaminas do complexo B, antioxidantes e eletrólitos para alimentar os processos naturais do corpo, como metabolismo energético, recuperação e função muscular. Um multivitamínico diário pode preencher essas lacunas nutricionais e apoiar o seu bem-estar geral. Se você acha que poderia usar suporte nutricional adicional, considere as vitaminas B, essenciais para o metabolismo energético, e suplementos antioxidantes, como as vitaminas E e C, para proteger seu corpo contra o estresse oxidativo induzido pelo exercício, um efeito colateral da intensa atividade física. atividade que pode causar danos às células.

APOIE SEU CORPO COM ÓLEO DE PEIXE

Os ácidos graxos, como os encontrados em peixes gordurosos, como salmão e atum, contribuem para uma resposta saudável à inflamação e ajudam a apoiar a saúde das articulações e do coração. Para obter a quantidade recomendada de EPA e DHA, você precisa comer cerca de 4-6 refeições de peixe gordo por semana. Se for difícil, tomar um suplemento diário de óleo de peixe com pelo menos 500-1.000 miligramas dos principais ácidos graxos EPA e DHA pode ajudar a garantir que você atinja seu objetivo.

10 principais dicas de suplementos para obter o máximo de benefícios

10 principais dicas de suplementos

Se você estiver tomando uma variedade de suplementos nutricionais, pode pensar que todos os suplementos são 100% seguros e quanto mais, melhor. Na verdade, existem muitos problemas que você deve estar ciente ao escolher suplementos alimentares.

A melhor maneira de proceder é procurar a supervisão de um profissional de saúde com conhecimento em remédios naturais. Eles podem oferecer um exame de sangue que analisa SEUS níveis individuais de nutrientes importantes. Então você pode tomar uma decisão baseada na ciência sobre o que realmente pode estar faltando na sua dieta. Você pode aumentar o consumo de alimentos que contêm os nutrientes de que precisa mais e, em seguida, considere usar suplementos adicionais adequadamente. O Life Extension Institute oferece testes de avaliação nutricional sem receita médica de um profissional de saúde.

Aqui estão as 10 principais dicas de suplementos:

1. Interações medicamentosas dos suplementos:

Se você estiver tomando algum medicamento, é importante verificar com seu médico antes de tomar qualquer suplemento. Por exemplo, se você estiver tomando coumadin ou qualquer outro afinador de sangue e TAMBÉM tomar uma erva como gengibre ou ginkgo biloba, seu sangue poderá ficar muito fino.

2. Muito cálcio:

Muitas pessoas interpretam mal a recomendação de tomar cálcio. Por exemplo, se o seu médico diz que você deve receber 1500 miligramas de cálcio por dia, isso significa que é a quantidade TOTAL que você deve consumir, incluindo alimentos – e não a quantidade que você precisa consumir em um suplemento.

3. Carregado com cargas não saudáveis:

Muitas marcas comerciais de suplementos, na verdade, contêm cargas que são suspeitas de ter efeitos nocivos à saúde. LEIA SUA ETIQUETA INGREDIENTE, especialmente OUTROS INGREDIENTES. Se você vir palavras como Hidroxitolueno Butilado; FD&C Blue No. 2; FD&C Red No. 40; FD&C Yellow No. 6; Polissorbato 80; Benzoato de sódio; deixe na prateleira e escolha outra marca. Pode ser necessário visitar sua loja de alimentos naturais para encontrar suplementos que não contêm esses enchimentos.

4. Não tome suplementos 7 dias por semana:

Os profissionais de saúde natural tradicionalmente recomendam que você obtenha a maioria de seus nutrientes essenciais de alimentos integrais, em vez de suplementos. Permita que seu corpo descanse um dia por semana com suplementos.

5. Expectativas irrealistas:

Muitas pessoas correm para comprar o ‘suplemento do dia’ mencionado pela TV “Gurus”. Isso geralmente leva a expectativas irreais. Os suplementos devem fazer parte de um programa geral de alimentação saudável, exercícios e redução do estresse, que podem ajudar no bem-estar geral ao longo do tempo. Após o endosso do Guru da TV, as pessoas esperam obter resultados imediatos da noite para o dia simplesmente tomando uma pílula e provavelmente ficarão desapontados com os resultados.

6. Compra de produtos supervalorizados através de empresas de
marketing multinível :

Os produtos comercializados através de esquemas de marketing multinível SEMPRE são muito caros. Você pode encontrar regularmente produtos similares a ½ do custo (ou menos) da loja de produtos naturais. Veja os INGREDIENTES na caixa de fatos do suplemento no produto Multi Level e combine-o com uma fórmula semelhante.

7. FORMULÁRIO inferior de nutrientes específicos:

Torne-se um consumidor de saúde educado e pesquise a melhor forma de cada nutriente. Por exemplo, a vitamina E vem de várias formas. O “dl tocoferol” é um produto químico, enquanto os “tocoferóis mistos” ocorrem naturalmente como seria encontrado nos alimentos.

8. Demais – Substituir suplementos:

quando se trata de suplementos, apenas porque uma pequena quantidade pode ser boa para você, consumir mais nem sempre é melhor e pode ser perigoso. Os exemplos incluem a vitamina A em grandes quantidades, que pode causar defeitos congênitos se usada durante a gravidez, e a vitamina B6, se ingerida em doses superiores a 250 mg por dia, pode causar problemas neurológicos.

9. Confiar em suplementos em vez de alimentos saudáveis.
A palavra ‘suplemento’ significa que essas substâncias podem ajudar a ‘preencher’ se a dieta não fornecer nutrição suficiente. No entanto, os comprimidos não podem substituir alimentos saudáveis.

10. Tomar suplementos para ‘perder peso’ Embora certas substâncias como o chá verde e a glucomanona possam ajudar o corpo a metabolizar a gordura, ainda existe apenas uma maneira de perder peso: ingerir menos calorias do que queima: isso significa alimentação e exercícios saudáveis!

Ellen Kamhi PhD RN, The Natural Nurse®, www.naturalnurse.com, co-autor de The Natural Medicine Chest , instrutor da escola de medicina, apresentador de rádio, fornece consultas médicas em consultório particular.

Dicas para tomar suplementos alimentares

Seja honesto – quando foi a última vez que você comeu de cinco a nove porções sugeridas de frutas e legumes por dia? Apesar de seus melhores esforços para seguir uma dieta equilibrada, você pode estar aquém da quantidade diária recomendada de certos nutrientes.

Muitas pessoas recorrem a suplementos alimentares para obter a ingestão recomendada desses nutrientes em falta. Os suplementos podem ser usados ​​para preencher lacunas nutricionais em sua dieta e podem ser especialmente benéficos para certos grupos de pessoas (incluindo mulheres grávidas, mulheres na menopausa, veganos, vegetarianos e pessoas com alergias alimentares) que podem precisar de níveis mais altos de certos nutrientes ou cujas dietas pode restringir a ingestão de certos nutrientes.

Aqui estão algumas dicas gerais para adultos que estão pensando em tomar um suplemento dietético. Lembre-se, mesmo que esses produtos estejam disponíveis sem receita médica, convém conversar com seu médico antes de começar a tomar qualquer tipo de suplemento. Suplementos podem não ser necessários para todos. O seu médico pode ajudá-lo a determinar se é necessário um suplemento alimentar.

Dica: observe sua dosagem

Certifique-se de seguir as recomendações de dosagem impressas no rótulo ou sugeridas pelo seu médico ao tomar suplementos. Lembre-se de que os suplementos fornecem nutrientes adicionais àqueles que você já recebe de suas refeições ao longo do dia. E não há nenhuma vantagem real de saúde em obter mais de uma vitamina ou mineral específico do que você precisa; de fato, o excesso de certas vitaminas ou minerais pode causar efeitos colaterais desconfortáveis, como vômitos ou diarréia, e problemas de saúde mais sérios, como danos no fígado.

Tenha especial cuidado quando se trata dos seguintes suplementos:

  • Ferro: O ferro é um mineral essencial para o corpo humano, cuja principal função é transportar oxigênio para os tecidos. O ferro também é importante para manter a função muscular e cerebral, bem como o sistema imunológico. No entanto, se você ingerir mais ferro do que o necessário, esse metal pode atingir níveis tóxicos no coração e no fígado. A sobrecarga de ferro pode causar sintomas de fadiga e dor nas articulações, impotência sexual e depressão. Doses extremamente excessivas podem danificar seus órgãos ou levar ao coma e à morte. As autoridades de saúde pública recomendam que homens adultos e mulheres na pós-menopausa – grupos que raramente experimentam deficiência de ferro – consultem um médico antes de usar suplementos de ferro, pois é raro as pessoas nessas categorias serem deficientes em ferro. A ingestão de nível superior é de 40 a 45 mg, dependendo da idade.
  • Vitaminas A, D e E: são vitaminas “lipossolúveis”, o que significa que seu corpo armazenará excedentes no fígado e no tecido adiposo. Enquanto muitas vitaminas são “solúveis em água” e podem passar pelo seu corpo com efeitos colaterais relativamente leves, as vitaminas solúveis em gordura podem atingir níveis tóxicos ao longo do tempo.

Dica: Tome como indicado

Tomar o seu suplemento conforme indicado não significa apenas prestar muita atenção à dosagem recomendada. Também é importante ler o rótulo de todos os medicamentos prescritos e vendidos sem receita médica para entender como qualquer suplemento pode interagir com os medicamentos que você toma ou os alimentos que você come.

  • Sempre tome seu suplemento de acordo com as instruções no rótulo. Para melhor absorção, alguns suplementos alimentares devem ser tomados com os alimentos; pode ser necessário levar outras pessoas com o estômago vazio. Vitaminas lipossolúveis devem ser tomadas com uma refeição que contenha algum tipo de gordura para ajudar na absorção.
  • Certas vitaminas e minerais podem afetar a absorção ou eficácia de alguns medicamentos (incluindo anticoagulantes, certos antiácidos e antibióticos). Certifique-se de ler atentamente os rótulos dos medicamentos prescritos e de venda sem receita e converse com seu médico sobre todos os medicamentos e suplementos que você toma e as possíveis interações.

Dica: Leia

Os rótulos com atenção É importante fazer uma pesquisa completa ao considerar um determinado suplemento – e isso inclui a leitura cuidadosa dos rótulos, pois geralmente podem ser confusos. Os suplementos não podem alegar tratar ou curar doenças e devem conter os rótulos apropriados de ingredientes e nutrição. Aqui estão algumas coisas importantes a serem observadas ao considerar um suplemento específico:

  • Alegações que parecem boas demais para ser verdade: muitos produtos apresentam benefícios ou resultados irrealistas. Cuidado com qualquer coisa que afirme ser uma solução rápida ou se vangloria de um avanço dramático.
  • Reivindicações naturais ou orgânicas: muitas pessoas veem as palavras “natural” ou “orgânico” e assumem que o produto é bom para você ou que vem sem efeitos colaterais. No entanto, todos os suplementos podem potencialmente causar efeitos colaterais ou interagir com seus medicamentos. Portanto, é importante ler todos os rótulos dos produtos e conversar com seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando.
  • Produtos que alegam estar livres de efeitos colaterais

Ao escolher um suplemento, é importante obter informações precisas e atualizadas. Por fim, seu médico é o melhor recurso para responder a qualquer pergunta que possa ter.

Dica: Nunca substitua alimentos

Vitaminas e minerais vendidos sem receita podem ser usados ​​como um complemento à sua dieta, mas nunca devem ser usados ​​no lugar de alimentos reais.

Dica: Mantenha os suplementos e medicamentos armazenados adequadamente

Para evitar a ingestão de acidentes, sempre certifique-se de armazenar medicamentos e vitaminas de um lado para o outro e fora do alcance e da vista do seu filho. E coloque os remédios ou suplementos de volta no lugar apropriado toda vez que os usar.

Como usar suplementos com sabedoria

Você provavelmente toma vitaminas e suplementos com o objetivo de melhorar sua saúde. Essas são ótimas notícias! No entanto, esses produtos nem sempre são bons para você – ou seguros. E comprar suplementos alimentares não é tão simples quanto procurar a alegação de saúde mais promissora no rótulo.

Felizmente, você pode se armar com alguns fatos simples antes de começar a tomar suplementos . Use esta lista de verificação como um guia para ajudá-lo a conversar com seu médico. Leve-o à farmácia ou ao supermercado para ajudá-lo a escolher um suplemento seguro e que melhor se adapte às suas necessidades de saúde.

Suplementos e o FDA

A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA regula suplementos alimentares ; no entanto, trata-os como alimentos e não como medicamentos . Ao contrário dos fabricantes de medicamentos, os fabricantes de suplementos não precisam mostrar que seus produtos são seguros ou eficazes antes de vendê-los no mercado.

E o que está dentro do frasco de suplemento nem sempre pode corresponder ao que o rótulo promete. Mesmo um suplemento chamado “totalmente natural” pode causar efeitos colaterais ou interagir com medicamentos que você já está tomando. Alguns suplementos podem incluir ingredientes que nem estão listados no rótulo.

Antes de comprar qualquer suplemento, fale com o seu médico. Descubra se o produto que você está pensando em comprar é seguro para você. Pergunte se ele pode interagir com outros medicamentos que você está tomando.

Leia a etiqueta do suplemento

Ao comprar qualquer suplemento dietético, aqui está o que procurar:

  • O suplemento foi certificado por uma organização que verifica a segurança do suplemento? Procure um selo azul e amarelo da Farmacopeia dos Estados Unidos (USP) ou um símbolo da NSF International ou Consumer Lab.com.
  • Verifique se o rótulo contém: O nome do suplemento, o nome e o endereço e o número de telefone do fabricante, uma lista completa de ingredientes – incluindo o ingrediente ativo e o tamanho da porção.
  • Quanto de cada nutriente existe no suplemento? Você não deseja exceder o nível de ingestão superior tolerável (UL) para qualquer nutriente.
  • A afirmação no rótulo ou no comercial do produto parece boa demais para ser verdadeira? Se a promessa parece irracional, provavelmente é. Apenas certas alegações podem ser feitas nos rótulos de alimentos e suplementos alimentares. Essas alegações se enquadram em três categorias: alegações de saúde, alegações de conteúdo de nutrientes e alegações de estrutura e função.
  • O suplemento foi retirado? Você pode verificar se há recalls no site da FDA em http://www.fda.gov/food/recallsoutbreaksemergencies/recalls/default.htm .

Se você não entender as informações no rótulo do suplemento, peça ajuda ao farmacêutico da loja. Se o seu farmacêutico não puder responder às suas perguntas, ligue para o fabricante do suplemento. Aqui estão algumas perguntas a serem feitas:

  • Existe pesquisa médica para fazer backup dos benefícios e segurança do produto?
  • Onde este produto foi fabricado? Tenha cuidado com qualquer suplemento produzido fora dos Estados Unidos, porque os padrões de segurança podem não ser os mesmos.
  • Houve algum efeito adverso relatado com este produto?
  • Este produto foi recolhido?

Perguntas para o seu médico

Quando se trata de tomar suplementos com sabedoria, seu médico é o seu advogado. Aqui estão algumas perguntas a fazer a sua saúde provedor:

  • Existem estudos para mostrar que este suplemento funciona e é seguro?
  • Que efeitos colaterais isso pode ter?
  • Este suplemento irá interagir com outros medicamentos ou outros suplementos que estou tomando atualmente? Pode reduzir ou aumentar a eficácia de algum medicamento?
  • Causará excesso de sangramento? Se sim, devo parar de tomá-lo antes da cirurgia?
  • Posso tomar este suplemento enquanto estiver grávida ou amamentando?
  • Este suplemento é seguro para meu filho tomar?
  • Posso tomá-lo se tiver diabetes , pressão alta , doença cardíaca ou outra condição médica?
  • Qual é a dosagem correta para minha idade e peso ?
  • Quanto tempo devo começar a ver efeitos?
  • O que devo fazer se não estiver vendo nenhum benefício ou se estiver tendo efeitos colaterais?
  • Por quanto tempo posso levar este produto?
  • Qual marca deste suplemento é mais respeitável?
  • Se eu tiver um efeito colateral deste suplemento, onde posso denunciá-lo?

Tome suplementos como indicado

Use o bom senso ao tomar qualquer suplemento dietético. Essas dicas simples podem ajudá-lo a manter o controle:

  • Siga as instruções da embalagem e as instruções do seu médico exatamente.
  • Mantenha uma lista de todos os suplementos e outros medicamentos que você estiver tomando.
  • Anote quanto de cada produto você está tomando e a que hora do dia. É fácil esquecer que você tomou um suplemento, o que pode levar a tomar muito acidentalmente.
  • Anote também como o suplemento afeta você e se você tem efeitos colaterais.
  • Compartilhe suas anotações com seu médico a cada visita.

Como com qualquer medicamento, se você tiver algum efeito colateral de um suplemento, ligue para seu médico imediatamente.

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